sexta-feira, 1 de abril de 2011

Origem do dia das mentiras ou mais uma mentira?

Parece que em 1564, quando a França adoptou o calendário gregoriano – que, entre outras coisas, mudava o inicio do calendário 1 de Abril para 1 de Janeiro -, muitos franceses resistiram à mudança da data dos festejos do Ano Novo, ou simplesmente não fizeram caso da alteração e continuaram a fazer os seus festejos de passagem de ano a 1 de Abril. Seguramente que isto gerou alguma confusão e, muito provavelmente, originou a actual tradição de neste dia 1 de Abril as pessoas se dediquem a fazer os outros crer em histórias falsas ou a fazerem passar as suas mentiras.  
O sono - Dalí
Resta, neste dia de enganos, saber se este apontamento histórico é ou não apenas uma mentira da minha parte.

1 comentário:

  1. Olá, Micael!
    Mentiras à parte, verdade é a crise que vivemos e me inspirou:
    E agora, Portugal?
    O PR, entrou pelo caminho mais fácil e mais favorável! Fazer um GOVERNO DE INICIATIVA PRESIDENCIAL, convidando os melhores, dava muito trabalho e poderia macular a sua “imaculada” aura. Assim, os outros que assumam a responsabilidade e que trabalhem! É: um bom emprego com o menor trabalho possível é o que é o do actual presidente! E o povo? – O povo que trabalhe ou... se trabalhe!
    Posto isto, o que podemos – nós o povo! – fazer! Se o PR não quis meter as mãos na massa, se os partidos, nenhum merece credibilidade e, como já foi afirmado por muitos, não se vão renovar por dentro para a merecerem, só nos resta não ir votar: ABSTENÇÃO EM MASSA! E, assim, forçaremos a revolução necessária para que esta democracia deixe de ser uma partidarite e se torne realmente democracia! E forçaremos um governo que ponha o país e os cidadãos e suas estruturas nos eixos! É que nada funciona, caramba! Todos a servirem-se e ninguém a servir o País!...
    E denunciar, nada adianta! Os senhores instalados ouvem e fazem de conta... Veja-se o link:
    http://www.youtube.com/watch?v=pb8sZR-bI6o
    Enfim, os jovens em vez de se manifestarem – o que nada adianta! – avancem é para o PARTIDO DA JUVENTUDE PORTUGUESA para tomarem nas mãos o seu futuro e o futuro deste país! Só eles são a esperança da mudança!

    ResponderEliminar

Artigos relacionados

Related Posts with Thumbnails
WOOK - www.wook.pt

TOP WOOK - Arte

TOP WOOK - Dicionários

TOP WOOK - Economia e Finanças

TOP WOOK - Engenharia

TOP WOOK - Ensino e Educação

TOP WOOK - Gestão

TOP WOOK - LITERATURA





A Busca pela sabedoria - criado em Agosto de 2009 por Micael Sousa



Introduza o seu e-mail para receber a newsletter do blogue: