sábado, 20 de fevereiro de 2010

Um exemplo de opção pelo optimismo - Monty Phyton e A vida de Brian

Podemos facilmente cair na melancolia, ficar inertes na tristeza e irremediavelmente influenciados pelas tristes notícias com nos tentam constantemente alvejar - fruto dos dias que correm -, quer sejam desastres naturais, crises económicas, crises de valores ou os simples dissabores do dia-a-dia. Mas temos sempre outra opção, podemos sempre tentar encarar a vida com optimismo e tentar ver o lado menos negro dos acontecimentos que nos frustram ou entristecem. 

Muitos autores e “especialistas” iluminados têm tentado revelar as vantagens do optimismo através de uma infindável panóplia de obras literárias. No entanto essas obras, por norma, não acrescentam nada que saibamos já à partida, apesar de nos tentarem passar a ideia que grandes descoberta.

Gostaria de deixar aqui uma referência a mais uma obra-prima dos Monty Phyton, neste caso uma canção, que provavelmente muitos já conhecem, e que, recorrendo ao humor irreverente e monsense, apela às vantagens de ver a vida pelo lado positivo da vida.

Aqui fica o excerto do filme “A vida de Brian”, com a música 
Monty Phyton - Always Look the Bright Side of Life - Legendado, de 1979. Recomendo a todos que vejam este filme, no entanto preparem-se para um humor muito mordaz e capaz de criar um colapso nervoso aos mais religiosos e tradicionalistas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Artigos relacionados

Related Posts with Thumbnails
WOOK - www.wook.pt

TOP WOOK - Arte

TOP WOOK - Dicionários

TOP WOOK - Economia e Finanças

TOP WOOK - Engenharia

TOP WOOK - Ensino e Educação

TOP WOOK - Gestão

TOP WOOK - LITERATURA





A Busca pela sabedoria - criado em Agosto de 2009 por Micael Sousa



Introduza o seu e-mail para receber a newsletter do blogue: