segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O Filme: Sacanas sem Lei

Sacanas sem Lei é mais um filme de Quentin Tarantino - mestre cinematográfico -, autor de filmes que se distinguiram  nos anos 90, conseguindo, através da sua obra, levar a qualidade e originalidade dos filmes de autor ao grande público. Falo é claro dos filmes: Reservoir Dogs (1992), Pulp Fiction (1994) e Jakie Brown (1997). Recentemente, já em pleno século XXI de notar também o bi-partido Kill Bill (2003 e 2004) e o mais recente Death proff (2007).

Em Sacanas sem Lei, o toque do mestre está bem presente. Note-se a originalidade dos diálogos e situações, as personagens com taras e manias, as pequenas histórias bizarras que vão contribuindo para um  enredo alucinado. A acção e violência não são suavizadas, este é um filme violento. Ao bom estilo do realizador, o humor negro é uma constante e chegamos ao ponto de conseguir sorrir em cenas de violência extrema.
Sem excepção, os actores com maior envolvimento na história têm uma excelente performance e na concretização dos diálogos são utilizadas as várias línguas Europeias, de acordo com a acção e as personagens envolvidas - um pequeno grande pormenor que contribui para a qualidade da obra.
Em resumo, esta é uma visão original e fantasiosa da 2ª Guerra Mundial, onde Judeus podem saborear o gosto da vingança, num filme cheio de acção e carregada de humor negro.

PS: Não levem as criancinhas ao cinema para ver este filme, a não ser que estejam a estudar para talhantes ou cirurgiões.

1 comentário:

  1. Adorei este filme...uma das grandes obras primas do Tarantino...:)

    ResponderEliminar

Artigos relacionados

Related Posts with Thumbnails
WOOK - www.wook.pt

TOP WOOK - Arte

TOP WOOK - Dicionários

TOP WOOK - Economia e Finanças

TOP WOOK - Engenharia

TOP WOOK - Ensino e Educação

TOP WOOK - Gestão

TOP WOOK - LITERATURA





A Busca pela sabedoria - criado em Agosto de 2009 por Micael Sousa



Introduza o seu e-mail para receber a newsletter do blogue: