segunda-feira, 23 de abril de 2012

Filme: Uma Pequena Vingança


Todos nós, ao longo da nossa vida, mesmo que não tenhamos um espírito vingativo, fomos confrontados, direta ou indiretamente, com pequenas ou grandes vinganças. O Filme "Uma Pequena Vingança" trata uma dessas pequenas vinganças, uma que se passa num grupo de jovens adolescentes e pré-adolescente. Sem revelar o enredo e a história que conta a metragem, gostaria de dizer umas palavras sobre o filme.
Uma Pequena Vingança” é uma pequena produção americana, muito longe das grandes produções e blockbusters, da autoria de Jacob Aaron Estes. As personagens principais são jovens que emprestam ao filme grande parte da sua alma. Os atores, apesar de muito jovens, têm todos, quase sem exceção, prestações de altíssima qualidade. As expressões faciais, gestos e comportamentos fazem-nos crer na fidedignidade da história. Conseguem transmitir verdadeiras emoções, ainda que encenadas – como só poderia ser é claro - que corporizam o enredo. O casting foi exigente seguramente.
Mas o principal aspeto que saliento no filme são os comportamentos humanos que se encenam e somos levados a experimentar pela visualização. Somos levados para o mundo da adolescência. Somos levados a refletir sobre o contexto e o ambiente social e humano dessa faixa etária, como reagem e agem os adolescentes, como reage cada um, dependendo do meio social/familiar e personalidade de cada um. Da história, que nos emociona, sobressaem os valores, o sentido de responsabilidade, culpa e expiação. Sobressaem também os efeitos do social, dos ambientes físicos e dos espaços, na vida dos jovens.
Fica a recomendação de um pequeno filme, uma pequena produção, mas que merece a nossa atenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Artigos relacionados

Related Posts with Thumbnails
WOOK - www.wook.pt

TOP WOOK - Arte

TOP WOOK - Dicionários

TOP WOOK - Economia e Finanças

TOP WOOK - Engenharia

TOP WOOK - Ensino e Educação

TOP WOOK - Gestão

TOP WOOK - LITERATURA





A Busca pela sabedoria - criado em Agosto de 2009 por Micael Sousa



Introduza o seu e-mail para receber a newsletter do blogue: